Carta à mamãe
Mamãe,
Ao longo do período letivo do Pedro temos
notado avanços e dificuldades também.
Como
sabemos, existem alguns problemas que a impede de vir até a escola, achamos
melhor comunicá-la por meio desta, para informá-la sobre os rendimentos
escolares de seu filho.
Observamos
que o aluno Pedro está com dificuldades no aprendizado, porém, aproveitamos
também para informá-la que já estamos tomando as devidas providências.
Conto com a ajuda dos pais para darmos
continuidade nesse processo de aprendizagem. Através de jogos, desenhos e
atividades que possam proporcionar a ele um aprendizado divertido.
Essa etapa é realmente muito delicada e
requer bastante atenção, paciência e carinho, esperamos superar os obstáculos
juntas, escola e família.
Agradeço e conto sempre com sua compreensão
e carinho, pois acima de tudo, está o bem estar do seu filho. Faremos tudo o
que for possível para auxiliá-los nessa e em outras etapas da vida.
Professora Maria.
Encaminhamento
à psicopedagoga
A/C
Psicopedagoga
Peço, por gentileza, uma orientação sua
para o caso abaixo relatado:
Pedro é aluno do primeiro ano, ele está com
sete anos, observamos uma dificuldade cognitiva. Apesar de ser um aluno
adorável e demonstrar interesse a maior parte do tempo, ele não consegue
atingir o nível do restante da classe.
Como deve saber, ele está na fase da
alfabetização, e tem apresentado dificuldade em nomear as letras. Ele escreve
seu nome, apenas copiando, e quando pedimos para que ele nomeie cada letra, apresenta
muita dificuldade e troca vogal oral por nasal, faz confusão de letras ou
palavras semelhantes.
Procuro sempre fazer com que ele participe
das atividades e o escolho para falar diante dos colegas, ele sorri e gosta de
ser chamado, mas mesmo assim não consegue executar as tarefas.
Os outros colegas da turma o incentivam
também e o aplaudem quando acerta.
Nas atividades em grupo procuro deixá-lo
com os alunos mais avançados para que sirva de apoio e incentivo e
constantemente estou intermediando.
Tenho tentado diversos métodos
didáticos como: alfabeto móvel, atividades interdisciplinares, jogos,
atividades lúdicas e de interação, dinâmica de grupo, diálogo, roda de leitura,
etc. Apesar das várias tentativas o aluno não apresentou avanços na
aprendizagem, no relacionamento com os colegas e trabalhos em grupo.
Conto com sua colaboração para conseguirmos
ajudá-lo nesse momento tão importante de sua vida, o letramento.
Agradeço desde já,
Professora Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário