quarta-feira, 28 de março de 2012

AS MUDANÇAS NO MUNDO DO TRABALHO E A EDUCAÇÃO: novos desafios pra a gestão” de Acácia Zeneida Kuenzer


Com base no texto: “AS MUDANÇAS NO MUNDO DO TRABALHO E A EDUCAÇÃO: novos desafios pra a gestão” de Acácia Zeneida Kuenzer podemos compreender:



            Com o aperfeiçoamento do mundo industrializado, a revolução tecnológica anda junto com a ciência.

            Com a globalização houve a necessidade do trabalhador aperfeiçoar-se para atender às demandas exigidas pelo mercado de trabalho.

            Diante dessa globalização, houve uma reestruturação no processo produtivo mediante à competitividade. Portanto houve a necessidade do trabalhador investir em busca de novos conhecimentos, traçando um caminho entre a instituição escolar e à universidade.

            Esse trabalhador seguirá com mais habilidade no que diz respeito às exigências empresariais. Sabemos que ele segue num mundo de seletividade por isso essa busca da autonomia intelectual.

            Por outro lado esse profissional qualificado continua massificado pelo capitalismo.

            O papel da pedagogia é mediar as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho, propondo novas estratégias para a qualificação dos profissionais.

Um comentário:

  1. Em decorrência de uma nova percepção entre teoria e prática, o espaço escolar precisa ser reestruturado. As abordagens tradicionais devem ser substituídas pelas transdisciplinares, para melhor articular as dimensões do pensar e do fazer.

    ResponderExcluir